terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Analogia

Fui ao supermercado, comprar um adaptador, pois o nosso querido governo inventou um novo tipo de tomada, para assegurar a segurança de uso dos cidadãos brasileiros (pelo jeito ignoraram que raios causam mais mortes do que os antigos tipos de tomada..).
De qualquer forma, fui a secção que tinha tomadas e adaptadores, e para a minha surpresa.. existiam 5 mil tipos e cores, alguns grandes outros pequenos, MENOS o tipo que seria óbvio, afinal começamos agora a trocar os produtos, então as tomadas são antigas e os fios dos aparelhos são novos.. incrível, não haviam esses adaptadores.
Essa é a ironia da nossa sociedade moderna, temos tantas variedades completamente loucas, para incentivar o consumo, que muitas vezes a utilidade do produto é esquecida, e criam-se artigos puramente comerciais, sem uso ou motivo de existência!
Bom.. mas é o mundo que queremos não é?

Um comentário:

  1. Caro Fernando,
    A minha primeira impressão sobre seu texto foi de aversão, pois eu sempre fui contra o fato de não termos um padrão único de plugs e tomadas sendo necessário o uso de adaptadores, dependendo do aparelho. Daí vem vc e diz que o 'governo inventou um novo tipo de tomada'. Não inventou, copiou, pois esse padarão uado hj é o europeu. Copiou e padronizou, aleluia!
    Porém, como eu disse no começo, essa foi minha primeira impressão. Lendo seu texto uma segunda vez fui obrigado a concordar com a obtusidade dos nossos fabricantes de adaptadores, que apenas se preocuparam em fazer um tipo, que não comtempla os novos aparelhos com plugs novos que são levados para casas com tomadas antigas.
    Parabéns mais uma vez pela sua sensibilidade de observação.

    ResponderExcluir